O que você quer saber sobre História?



Este blog tem como objetivo discutir História, postar artigos, discutir assuntos da atualidade, falar do que ninguém quer ouvir. Então sintam-se a vontade para perguntar, comentar, questionar alguma informação. Este é um espaço livre para quem gosta de fazer História.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

JUSTIÇA E RESPEITO COM O CARLINHOS CACHOEIRA



                       
         Finalmente nessa madrugada a justiça brasileira fez a justiça que conhecemos. Mandou que soltasse ao senhor Carlinhos Cachoeira, contraventor e criminoso da pesada preso na Papuda durante uns nove meses.
         Se os políticos brasileiros estão livres e gozam de prerrogativas, então respeitemos o Carlinhos que é um aprendiz de ladrão junto e em comparação aos nossos “merdentos políticos”.
         O homem está na rua livre como um passarinho. A justiça brasileira, essa piada que temos chamada justiça aqui nos trópicos, condenou o bom rapaz a uma pena de cinco anos. Piada pura pois não passará um dia sequer na cadeia nesse odiento e brasileiro sistema penal. Não que ele não seja merecedor como criminoso se fosse o Brasil um país decente, mas porque será uma infinita injustiça e abuso de direito se permanecesse o moço atrás das grades enquanto os políticos brasileiros, em especial os da CPI (palhaçada brasileira), permanecessem livres.
        Se os brasileiros soubessem como somos execrados lá fora, muitos morreriam de tristeza. O Brasil é uma “festa” da roubalheira política, das meretrizes e dos travecos que infestam as cidade, dos políticos assaltantes que não são presos, do nosso sistema legal que é muito mais uma piada, em que uma pessoa é condenada pelos “egrégios e respeitáveis tribunais”, as penas são computadas, mas não existe cumprimento da pena. É uma esbórnia oficial, a despeito do Maluf que sendo procurado pelas polícias de 182 países, vive e transita como representante do Congresso Brasileiro e não pode ser preso internamente.
       Ora, é esbórnia demais. Como então ser respeitável um paizinho de titica desses? E ainda pretendemos pertencer ao civilizado 1º mundo. Triste país. Perdemos compostura e vergonha.Somos muito mais cantados e decantados por nossas sem-vergonhices do que pelo trabalho e seriedade. Somos um povaréu, uns insignificantes, uns incivilizados que só temos coxas, bundas, mulheres ofertadas nos balcões de carne verde e fresca, turbinadas a procura de dólares e vida fácil. Todo mundo quer ser somente “atrizes, atores e modelos”, e o resto que se dane. A cara de pau dos brasileiros já superou o racional. Somos um povo “merdeleco e sem compostura cheio de falsos brios, amor à pátria de araque, de políticos ladrões e aproveitadores da ignorância, da roubalheira desenfreada e das leis frouxas que melhor seria não existissem.
Max Brandão Cirne

Nenhum comentário:

Postar um comentário